Páginas

Norte Energia entrega câmeras para forças de segurança em Altamira

quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Nesta quarta pela manhã representantes da norte energia e as polícias civil e militar além do corpo de bombeiros, estiveram recebendo o comandante geral da pm no pará coronel Daniel Mendes, e o delegado geral da polícia civil Rilmar Firmino, eles vieram receber oficialmente câmeras de vigilância e dois micro ônibus doados pela norte energia o evento aconteceu no prédio do 16º batalhão de polícia militar na estrada do aeroporto, o investimento de hoje já era previsto no plano básico ambiental de Belo Monte. 
Os equipamentos são modernos, tecnologia que vai atuar em favor da lei, as câmeras maiores tem poder de alcance que chegam a 500 metros sem perda de dados, uma placa de carro ou moto por exemplo seria facilmente verificada pelo sistema, para a polícia essa ferramenta é fundamental na elucidação de crimes. 
“Teremos uma ótima atuação na elucidação de crimes, usando estas câmeras, vão ajudar e muito a polícia civil” Garante o Delegado Geral Rilmar Firmino.
Outras câmeras menores, mais discretas porém de visão noturna vão ser dispostas em locais estratégicos, elas tem visão noturna e infravermelho, os veículos serão usados para transporte de tropas em deslocamento para variados fins, é uma compensação da iniciativa privada para com a população. 
É excelente quando empresas investem junto com o estado na segurança, a sociedade como um todo ganha muito, hoje estamos recebendo as câmeras e as lanchas que vão auxiliar nossos homens já treinados, no combate ao crime e vão somar com as forças de segurança pública do nosso estado” Disse o Comandante Geral da PM Daniel Mendes.
Duas lanchas ainda vão reforçar o policiamento no Xingu tanto na parte Altamira na região de Altamira, como no Baixo Xingu que compreendo as cidades de Vitória do Xingu e Porto de Moz. Quando ao monitoramento na cidade, atualmente a polícia conta apenas com imagens de circuitos particulares de câmeras que flagram ação de bandidos, realidade que deve mudar com a instalação dos equipamentos mais potentes nos vários pontos da cidade, serão 60 câmeras instaladas cobrindo todo o perímetro urbano da cidade. 


Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Altamira Net

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010