Páginas

Maranhense de 81 anos fará Enem pela primeira vez

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que será realizado nos próximos dias 8 e 9 de novembro, não contará apenas com a participação da maioria dos estudantes recém-formados no ensino médio. Neste ano, o exame causará grandes emoções também em Sebastião da Silva Furtado, um maranhense de 81 anos que irá realizar as provas pela primeira vez em sua vida.

O pai de dez filhos, que sonha em se formar em Direito e História, tem levado uma rotina de estudo bem planejada. Com a ajuda de uma de suas filhas, ele se concentra diariamente durante três horas, e diversifica o aprendizado com assuntos da atualidade, pois sabe da importância das notícias que são veiculadas na mídia durante o processo da realização das provas. “Eu estudo em média três horas por dia. Uma de minhas filhas me ajuda com a redação. Eu também leio muito sobre as notícias, assuntos que podem cair na redação”, diz.

Natural do município de Viana, a 214 km de São Luís, Sebastião é mais um dos 15,5 mil pessoas acima de 60 anos que se inscreveram para fazer o Enem, número este que triplicou desde o ano de dois mil e nove.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aproximadamente 15.500 idosos vão participar do Enem este ano. O número de inscritos com 60 anos ou mais cresce anualmente e é 42% maior que o do ano passado.





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Meio Norte

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010