Páginas

Policiais civis pedem apoio de deputados na Alepa

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Representantes dos policiais e deputados conversaram durante a manhã na sede da Assembleia Legislativa do Estado (Foto: Divulgação/Sindpol)
No final da manhã desta quarta-feira (27), uma comissão de cinco deputados estaduais recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado Pará (Sindpol/Pa) para discutir a pauta de reivindicações da categoria e tentar intermediar, junto ao governo do Estado, uma solução  para a greve que foi deflagrada nesta terça-feira (26). O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Segundo Rubens Teixeira, presidente do Sindpol, a reunião foi positiva pela disposição dos parlamentares em intermediar a negociação da categoria com o Governo. "Voltamos a reiterar que desde abril estamos tentando esse contato, comprovado nos 11 ofícios que foram encaminhados à Sead (Secretaria de Estado de Administração) e à Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública), sem termos tido nenhuma resposta. A categoria, se sentindo desrespeitada e insatisfeita com o não cumprimento das suas reivindicações, que são todas previstas em lei, não teve outra alternativa, após oito meses, a não ser utilizar a greve como último recurso para que fossem ouvidos nossos pleitos", disse.
Os representantes do Sindpol expuseram as reivindicações da categoria e o líder da base governista, José Megale, se comprometeu em levar a pauta ao governador Simão Jatene, ficando de dar um retorno do executivo ao Sindpol nesta sexta-feira (29).





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Com informações do Diário do Pará


0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010