Páginas

Doze pessoas são presas por roubar eletrônicos de balsas no Pará

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Esquema desviava televisores das balsas.
Seis pessoas estão foragidas.

Doze pessoas foram presas nesta segunda-feira (23) durante uma operação do Grupamento Fluvial de Segurança Pública do Pará em Belém e também no furo do Jararaca, na região do Marajó. Os suspeitos estariam envolvidos em um esquema de roubos que desviava produtos eletrônicos de balsas que navegavam nas regiões das ilhas do Marajó e de Belém. Dezoito pessoas tiveram ordem de prisão decretadas, mas seis estão foragidas.
Segundo a polícia, alguns produtos eletrônicos foram recuperados. Além disso, foram apreendidos ainda 6,6 mil litros de óleo diesel desviados das balsas. Segundo o delegado Dilermando Dantas, da Delegacia de Polícia Fluvial, o desvio de 2,5 mil televisores de última geração, de tamanhos que variam de 32 a 60 polegadas, já vinha sendo investigado há meses.
Os saques realizados nas balsas ocorreram entre os municípios de Curralinho e Muaná, no Marajó, de acordo com a polícia. Segundo as informações do delegado Dilermando, algumas tripulações violam os lacres das carretas que são transportadas pelas balsas entre Manaus e Belém, e fazem contatos com moradores. Depois disso, elas começam a atrasar o comboio para que a embarcação seja obrigada a passar pela região à noite. Assim, outra embarcação menor encosta nas balsas e os televisores são retirados.
De acordo com a Polícia Civil a ação criminosa tem o apoio de barqueiros que fazem o transporte dos televisores para as cidades de Abaetetuba, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Breves e Afuá, onde são vendidos em lojas maiores.
Os suspeitos presos nesta segunda (23) devem responder pelos com crimes de pirataria, contrabando, comércio de óleo ilegal e receptação de produtos eletrônicos.

 

 

 Por Francisco Portela e Edil Aranha

Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010