Páginas

Operação prende oito pessoas por fraude no INSS

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Os resultados da Operação Quatipuru foram apresentados durante uma coletiva de imprensa, em Belém.

Polícia Federal no Pará prendeu oito pessoas na manhã desta terça
A Polícia Federal no Pará prendeu oito pessoas na manhã desta terça-feira (04), durante a Operação Quatipuru, realizada para acabar com um esquema de fraude em benefícios previdenciários no município de Capanema, no nordeste do Estado.
Segundo a PF, a fraude consistia na reabertura de processos de habilitação em benefícios previdenciários de casos que haviam sido indeferidos por falta de documentos que comprovassem o exercício da atividade rural.
Os processo eram revisados e os benefícios eram concedidos, mesmo que ainda não houvesse a comprovação da atividade. Também eram concedidos salários maternidade para mulheres que apresentavam certidões de nascimento falsificadas.
O esquema envolvia sete servidores da Agência da Previdência Social em Capanema e um intermediário, e beneficiou setenta e oito pessoas. O prejuízo estimado é de cerca de R$1,4 milhão.
A PF cumpriu os mandados de busca e apreensão nos municípios de Bragança, Capanema e Santa Luzia do Pará. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de estelionato previdenciário, inserção de dados falsos nos sistemas previdenciários, falsificação de documentos e formação de quadrilha.
A Operação contou com a participação de quarenta policiais federais e de oito servidores da previdência social.



Postado por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Diário do Pará com informações da PF

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010