Páginas

Agricultores de Vitória do Xingu recebem barcaças para produção do cacau

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Agricultores familiares e produtores de cacau do município de Vitória do Xingu receberam ontem, 28/05, da coordenação geral do PDRS Xingu, kits constituídos de barcaças, cocho e galpão de estocagem de amêndoas do cacau. A entrega faz parte do Projeto Ouro Verde, executado em parceria com as prefeituras dos municípios, Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e o Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (IDEFLOR). 
O projeto financiado pelo Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (PDRS) do Xingu visa garantir infraestrutura para o desenvolvimento da cadeia produtiva do cacau Região do Xingu, além de proporcionar equipamentos para o melhoramento do processo de beneficiamento das amêndoas de cacau. Os investimentos implicarão na melhoria de preço das amêndoas no mercado do cacau, garantindo a melhoria de vida do agricultor familiar, intensificando a economia local e diminuindo o impacto ambiental em função da redução da perda do produto.

O Projeto Ouro Verde abrange os municípios de Altamira, Anapu, Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Placas, Senador José Porfírio e Vitória do Xingu. O cadastramento das famílias foi feito pelo município, em parceria com a Seas, e ao todo serão beneficiadas 60 famílias. Cada uma receberá um kit. Eles serão distribuídos da seguinte forma: dez vão para o município de Medicilândia, nove para Uruará, seis para cada um dos municípios de Placas, Brasil Novo, Altamira, Anapu, Senador José Porfírio e Pacajá, e cinco para Vitória do Xingu.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: O Xingu 

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010