Páginas

São Félix: execução de sem-terra valeria R$ 45 mil, diz CPT

quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), no ano passado ocorreram seis assassinatos motivados por questões fundiárias, nos municípios de Itupiranga, Goianésia do Pará, Parauapebas, Altamira e São Félix do Xingu".
Uma equipe da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), do município de Redenção, sudeste paraense, deve chegar nesta quarta-feira (23), para apurar informações do assassinato do líder sem-terra identificado como Félix Leite dos Santos. O crime ocorreu na última sexta-feira (18).
A equipe seguirá para o acampamento conhecido como “Divino Pai Eterno”, em São Félix do Xingu, onde foi executado o crime.
Um inquérito foi aberto para apurar o assassinato. As equipes trabalham com a hipótese de crime de encomenda. De acordo com informações da região, Félix teria gravado uma mensagem no celular, dizendo que “sua cabeça estava a prêmio e sua morte estava custando R$ 40 mil”.

O filho mais velho da vítima, Marciano da Silva Santos, confirmou que Félix vinha sofrendo ameaças desde que se tornou uma das lideranças da ocupação, há cerca de dois anos.
Segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT), no ano passado ocorreram seis assassinatos motivados por questões fundiárias, nos municípios de Itupiranga, Goianésia do Pará, Parauapebas, Altamira e São Félix do Xingu.
 
 
 
 
Por Francisco Portela e Edil Aranha
(DOL com informações de Chagas Filho/Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010